A blog with some zoom but no magnifier

24.7.08

Mas

Se por instantes eu pudesse resolver todas as minhas dúvidas ficaria deslumbrado com o Universo que se estenderia à minha frente. Imagino que seria como se entrasse numa espécie de “oceanário das possibilidades”, como se num instante tivesse acesso a um “catálogo metafísico” completo de cenários de vida que se teve, tem ou poderia ter.

Encontrar-me-ia estático. A enxergar com meus olhos todos os inadvertidos movimentos, essas ondulações ao ritmo de pulsações, emanadas pelo agora liberto poder da Sugestão.

Oh e que tentação esta! A de me anexar aos confortos destes cenários, participar em tantas e tantas emoções que agora já só me parecem distantes… tanta solução, sugestão e ilusão. Quanta vontade de me desmultiplicar, poder alcançar-te a ti e a todos.

Mas oh fatídico “mas”… tu que não me permites tal vontade, que me reiteras a viver neste mundo do que é real. Sabes que eu receio, que não me permito acreditar, que afinal sempre tive a tua oportunidade.

No comments: